quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sal e Luz!

"Vocês são sal o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos os que estão na casa.
Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus.
(Mateus 5: 13 – 16)


Diariamente recebemos e-mails fofinhos, com lindos textos que ao final faz pedidos do tipo ‘’ Faça a diferença na vida de alguém e envie essa mensagem!’’. E que tal mostrar às pessoas como é importante fazer a diferença, através da Palavra de Deus?
Em Mateus 5: 13-16, vemos o trecho que fala sobre o sal da terra e a luz do mundo.
O sal é um diferencial na comida e a luz em um ambiente de escuridão pode nos orientar.
Já tinha ouvido falar nesse trecho da bíblia, mas a primeira vez que isso me tocou verdadeiramente foi quando meu tio David foi conversar comigo a respeito da minha conversão. Então naquele fim de tarde, ele me explicou como deveria ser minha vida dali pra frente. Eu deveria ser sal e luz na vida das pessoas.
O espírito santo me tocou de uma forma tão fantástica que logo comecei a sentir a necessidade de ser sal e luz na vida das pessoas, e tenho tentando incansavelmente, porém não sei se tenho conseguido.
Precisamos ser como sal e luz. É de extrema importância que sejamos conscientes de nossa constante melhora, pois não somos perfeitos e nunca seremos, mas a busca por essa melhora nos faz caminhar pra frente, nos faz ser mais humildes e nos faz conhecer Jesus intimamente, pois consequentemente começamos a seguir seus passos.
Fazer a diferença é essencial. Não sabemos até quando nossa caminhada aqui na terra irá durar. À Deus isso pertence. Mas hoje tenho a consciência do quanto tenho que lutar para fazer a diferença na vida das pessoas que convivem comigo.
Meus pais, meus tios e tias, minha avó, meus primos e primas, amigos de trabalho, as amigas, meu namorado!
Aos poucos acho que tenho conseguido.
É fácil? Não! A todo o momento estamos passando por situações complicadas, mas faz parte do ensinamento de Deus! Não é fácil fazer a diferença num mundo onde cada um está preocupado apenas com sua própria vida, esquecendo de olhar ao seu redor, ao irmão que passa por problemas familiares, àquele que passa por dificuldade financeira, por problemas de saúde...
Seja atencioso com aquela pessoa que quer desabafar com você! Não é tão simples assim! Eu por exemplo tenho a mania (costume, falta de educação, não sei.. hábito) de cortar as pessoas enquanto estão falando... e tenho tentando mudar para fazer a diferença na vida delas. Para que eu seja capaz de ouvir quando elas precisam ser ouvidas.
Dê um sorriso, um abraço para confortar alguém em algum momento difícil... Diga para as pessoas que você ama o quanto as ama, isso pode causar um efeito maravilhoso!
Não passe reto pelas pessoas que conhece! Cumprimente o gari, diga bom dia à faxineira, seja gentil com o catador de lixo! Aposto que você fará diferença na vida deles.
De uns tempos pra cá, venho tentado ser sal e luz... Melhorar para as pessoas que amo, fazer a diferença para as pessoas que não conheço mas que as vejo todos os dias varrendo a rua em frente ao meu serviço, etc, e no fim das contas percebi que a maior beneficiada nisso tudo sou eu.


Faça a diferença na vida de alguém, assim como tenho certeza que alguém faz na sua!

E seja muito feliz! Deus abençoe!

3 comentários:

  1. Obrigado pela participação em meu blog. E meus sinceros parabéns, pelo seu. Palavras e mensagens positivas são necessárias para o cotidiano da humanidade. Serei um leitor diário do seu site. Abraços. Ass:- O Eldoradense

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Gabriela, que deus te ilumine e que continue com seu trabalho !!!

    ResponderExcluir
  3. Conheça nosso site, mensagens, videos, radios, forum, temas, livros gratis, PPs, Downloads, Papeis de Parede, blog, e temas importante da atualizade, Diversos Estudos, ..

    http://www.assembleiabelem.br22.com

    ResponderExcluir