terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A Armadura de Deus

Jesus tocou em meu coração quando eu estava pensando sobre o que escrever no primeiro post do blog, e me veio à mente Efésios 6:10-20 que leio sempre, oro e medito, para me revestir da armadura de Deus.
Esse trecho está grifado em minha bíblia, e sempre indico para que meus irmãos em Cristo leiam.
Mas afinal, o que esse texto da bíblia quer dizer?
Acompanhe a explicação logo abaixo, que achei interessantíssima em um site cristão.

10. No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15. E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16. Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18. Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
19. E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
20. Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.

Mesmo quando não percebemos a guerra ao nosso redor, isso não quer dizer que ela não exista, vivemos uma batalha dia a dia e essa batalha não é guerra material, e sim espiritual. Então, como alguém pode sobreviver? Precisamos ser "fortalecidos no Senhor e na força do seu poder" (6:10) e devemos vestir "toda a armadura de Deus" (6:11,13).

O que significam os elementos apresentados no texto bíblico:

O cinto (6:14). A verdade (a palavra de Deus veja João 17:17) precisa ser embrulhada ao centro do nosso ser para segurar todas as coisas. Sem o cinto da verdade, a armadura se desmancha.
A couraça (6:14). O coração é protegido pela justiça de Deus, que é revelada no evangelho (veja Romanos 1:17). O cristão que vive segundo o evangelho está protegendo seu coração do mal.
Os calçados (6:15). Quando convertido pelo evangelho da paz, o inimigo se torna aliado. Quando há mais aliados e menos inimigos, fica mais fácil vencer a batalha. Pregando o evangelho da paz salva vidas da destruição da batalha.
O escudo (6:16). A fé é o escudo do cristão contra "todos os dardos inflamados do Maligno".  Tudo pode ser vencido em Cristo (veja Filipenses 4:13), através da fé verdadeira que foi uma vez por todas entregue por ele (veja 4:4; Judas 3).
A espada (6:17). A única arma ofensiva que o cristão precisa é a palavra de Deus (veja Hebreus 4:12; João 12:48; Apocalipse 1:16; 19:15). Para ganhar uma batalha espiritual, temos que falar a palavra espiritual de Deus, e não a palavra carnal dos homens.
 
Então se lembre que devemos nos revestir de toda armadura de Deus para estarmos firmes nos dias ruins!
O Senhor é maravilhoso, digno de toda honra e glória e nos protege de todo mau!

Deus abençoe vocês!

Um comentário:

  1. Que Deus possa estar sempre lhe abençoando, dando-lhe serenidade para aceitar as coisas que não pode mudar, coragem para mudar as que puder e sabedoria para distinguir uma da outra. Parabéns pelo blog, está lindo em Cristo, vc é a obra prima do Pai. Beijos. Sueli Aguiar

    ResponderExcluir